O melhor pedaço da Maçã.

Rumor sugere que Mac OS X também sofrerá mudança de nome no futuro

No cenário móvel, a Apple acabou tendo que mudar o nome do seu sistema operacional móvel de “iPhone OS” para simplesmente “iOS”, já que ele não roda apenas em seus smartphones, mas também em tablets e em uma quantidade considerável de iPods. Só que lidar com os nomes das plataformas que a empresa suporta ainda não deixou de ser algo estranho: devido ao fato de que todas as suas tecnologias abaixo da interface gráfica estão cada vez mais parecidas entre o segmento de gadgets e o de computadores tradicionais, chegará uma hora em que diferenciar iOS de Mac OS também não fará mais sentido.

Publicidade

SegundoHardmac, o Mac OS X também deverá passar por uma mudança de nome similar à do iPhone OS em algum ponto no futuro, adotando a mesma denominação iOS para o sistema operacional usado em Macs. A sugestão dada pelo rumor é que existiriam variantes dele para handsets e tablets (iOS Mobile), para desktops comerciais (iOS Desktop) e para servidores (iOS Server).

Anteriormente na história da Apple, o nome dos seus sistemas operacionais para computadores também passou por uma mudança de nome, mudando de “System” para “Mac OS”. Resta saber se algo assim, a esta altura do campeonato, vai ser bem visto pelos usuários…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para a Apple, menos é mais — até nos botões de alguns iPhones 4

Próx. Post

Texas Instruments anuncia tablet com processador OMAP4 para agosto

Posts Relacionados