O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pela enésima vez, Gene Munster aposta na chegada de uma iTV — e traz “detalhes” sobre ela

HDTV da Apple (iTV, Apple TV)

Deem uma lidinha neste post, aqui; trata-se do nosso primeiro em que já mostrávamos Gene Munster, analista da Piper Jaffray, apostando na chegada de um televisor da Apple — ainda em 2009! E eu nem tenho certeza se essa ocasião foi de fato a primeira em que ele falou isso.

Publicidade

O cara bate na mesma tecla há anos e, se os rumores recentes forem algum indicativo, *pode ser* que em breve o sonho dele finalmente se torne realidade (até porque seria uma das três coisas que Steve Jobs gostaria de reinventar). Ainda assim, há muita gente cética acerca da questão.

HDTV da Apple (iTV, Apple TV)

Hoje, falando ao Business Insider, Munster reafirmou sua crença da chegada de uma iTV e ainda compartilhou alguns “detalhes” sobre o possível produto:

  • A tão falada iTV chegará em 2012.
  • A iTV será um televisor completo, e não um set-top box como o Apple TV. Isso porque a Apple odeia exigir que usuários conectem dispositivos externos para obter a experiência desejada — faz sentido, mas um Apple TV custa apenas US$100. Quanto custará essa iTV?
  • Ah, ele mesmo responde: o *dobro* de uma TV convencional de ótima qualidade e com a dimensão esperada para a iTV, algo em torno de US$1.600 (com margens enormes para a empresa, é claro, como sempre).
  • E por falar em tamanho, Munster acha que a iTV será oferecida em algumas versões — afinal, nem todo mundo “teria verba” para um televisor de 50 polegadas.
  • A mágica dela seria a sua integração com outros iProducts. Apesar de vir com um controle remoto normal, ela também poderá ser controlada por iPads ou iPhones/iPods touch, inclusive via Siri. Usuários poderão baixar conteúdos, jogos e afins, através da iTunes Store, da App Store e do iCloud.
  • Usuários poderão trocar de canal chamando pelos seus nomes, já que a Apple não quer que ninguém fique decorando qual o número de cada um.
  • Quem quiser também poderá continuar com sua TV aberta e/ou por cabo ou satélite, bastando conectá-las também na iTV.

E aí, o que vocês acham? 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
It Girl - Jason Derulo

Vídeo: East Midwest Music e Jason Derulo tocando "It Girl" só com iPads

Próximo Artigo
Memórias DRAM

Sucesso do iPad bagunçou a vida de fabricantes de DRAM; produzir NAND flash é uma alternativa

Posts Relacionados