A Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) publicou ontem os resultados de uma pesquisa realizada com 4.632 potenciais compradores do iPhone 4S desde o seu lançamento nos Estados Unidos, em 14 de outubro.
Resumidamente, ela concluiu que os modelos topo-de-linha estão vendendo bem, que há um grande trânsito de clientes entre as três principais operadoras (AT&T, Verizon Wireless e Sprint), muitas vendas online, que o iPhone é o “portão de entrada” para o ecossistema de produtos da Apple e que mulheres compram mais as versões brancas do iPhone.
Alguns números a se destacar:
- O modelo de 64GB do iPhone 4S compreende 23% de suas vendas.
- 30% dos compradores de iPhones 4S estão vindo do iPhone 4.
- 43% dos compradores optaram por fazer pedidos online.
- Contando Apple Retail Stores e a sua Online Store, a Maçã ficou com 25% das vendas.
- 71% dos compradores já tinham um iPhone, 18% usavam outro smartphone.
- Dos compradores de iPhones 4S, 37% mudaram de operadora para adquiri-lo.
É isso mesmo: muitos estão inclusive quebrando contratos (que nos EUA podem durar até dois anos) só para adquirir o novo smartphone da Apple, às vezes pagando multas acima de US$100. Bem pesadinho, considerando que depois ainda se soma o preço do novo aparelho — o qual varia de US$200 a US$400 por lá.
[via AllThingsD]