O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa avalia intenções de compra do iPhone 4S e conclui que muitos estão até mesmo quebrando contratos com operadoras

Compradora de dois iPhones 4S

A Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) publicou ontem os resultados de uma pesquisa realizada com 4.632 potenciais compradores do iPhone 4S desde o seu lançamento nos Estados Unidos, em 14 de outubro.

Publicidade

Compradora de dois iPhones 4S

Resumidamente, ela concluiu que os modelos topo-de-linha estão vendendo bem, que há um grande trânsito de clientes entre as três principais operadoras (AT&T, Verizon Wireless e Sprint), muitas vendas online, que o iPhone é o “portão de entrada” para o ecossistema de produtos da Apple e que mulheres compram mais as versões brancas do iPhone.

Alguns números a se destacar:

Publicidade
  • O modelo de 64GB do iPhone 4S compreende 23% de suas vendas.
  • 30% dos compradores de iPhones 4S estão vindo do iPhone 4.
  • 43% dos compradores optaram por fazer pedidos online.
  • Contando Apple Retail Stores e a sua Online Store, a Maçã ficou com 25% das vendas.
  • 71% dos compradores já tinham um iPhone, 18% usavam outro smartphone.
  • Dos compradores de iPhones 4S, 37% mudaram de operadora para adquiri-lo.

É isso mesmo: muitos estão inclusive quebrando contratos (que nos EUA podem durar até dois anos) só para adquirir o novo smartphone da Apple, às vezes pagando multas acima de US$100. Bem pesadinho, considerando que depois ainda se soma o preço do novo aparelho — o qual varia de US$200 a US$400 por lá.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Governo brasileiro estuda oferecer para smartphones um benefício fiscal semelhante ao das tablets

Próx. Post

Apple Store, Grand Central deverá ser aberta na próxima semana; acordo com a MTA parece ter sido dos bons [atualizado 3x]

Posts Relacionados