O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: Final Cut Pro 8 existiu, era todo em 64 bits e foi cancelado, dando lugar ao Final Cut Pro X

Ícone do Final Cut Pro X

Ícone do Final Cut Pro XLembra do lançamento do Final Cut Pro X? Muito provavelmente um dos mais conturbados dos últimos tempos, com direito a chacota, #mimimi, petições online, ressarcimentos por parte da Apple e reuniões corporativas para esclarecer alguns pontos do software.

Publicidade

Tentando remediar a situação, a Maçã resolveu voltar a comercializar o FCP7. Logo após isso, a primeira atualização do FCPX chegou para resolver alguns problemas. O #mimimi diminuiu, alguns enxergaram o potencial dele, e agora parece que tudo se normalizou — atualmente, na Mac App Store (norte-americana), o software está classificado com quatro estrelas se levarmos em consideração sua última versão, a 10.0.2.

Mas a notícia que segue vai dar um nó na cabeça de muita gente: de acordo com o último rumor, a Apple tinha em mãos uma versão finalizada do Final Cut Pro 8, totalmente em 64 bits, e resolveu matá-la aos 45 minutos do segundo tempo. Quem soltou essa bomba foi Richard Harrington, fundador da RHED Pixel. Em uma conversa recente com Larry Engel — professor da American University — sobre a decisão de Engel de treinar estudantes da universidade de cinema com o Final Cut Pro X, Harrington falou: “Existia um Final Cut 8 64 bits, ele estava pronto, mas aí eles olharam e disseram: ‘Isso não é o que queremos fazer, isso é evolucionário, e não revolucionário’. E aí, mataram-no.”

Ainda não se sabe quais são as fontes de Harrington, mas acho difícil que ele tenha inventado essa história toda. Resta saber se a decisão da Apple foi a melhor. Afinal, nem sempre é preciso revolucionar; às vezes, uma boa evolução é tudo do que alguns precisam. 😉

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da China Unicom

Tudo preparado: China Unicom aguarda apenas um certificado para vender o iPhone 4S

Próximo Artigo
Tablets mais vendidas na BestBuy.com

Te cuida, iPad: Kindle Fire chega ao topo do ranking de tablets mais vendidas no BestBuy.com

Posts Relacionados