O melhor pedaço da Maçã.

Suposta bateria do “iPhone 16 Pro” tem design que pode ajudar a dissipar calor

Os iPhones 15/15 Plus e 15 Pro/15 Pro Max estão entre nós há menos de três meses, mas a máquina de rumores envolvendo a próxima geração (“iPhones 16”) já está em pleno vapor.

Publicidade

Para pôr mais lenha na fogueira, imagens divulgadas pelo leaker de codinome “Kosutami” no X (ex-Twitter) mostram, supostamente, a bateria de um “iPhone 16 Pro”. A célula, que estaria no estágio inicial de prototipagem, mostra alguns fatos interessantes.

Protótipo de bateria do “iPhone 16 Pro” em estágio inicial. Possui revestimento de metal brilhante, capacidade de 3.355mAh (13,02Wh), LCV 4,48V (tensão de carga limitada). O protótipo do estágio atual mudou um pouco o design: de uma superfície brilhante para um invólucro de metal fosco e com um conector redesenhado #Apple #appleinternal

Dentre eles, o fato de ela ter uma capacidade ligeiramente maior que a do iPhone 15 Pro (3.355mAh, contra os 3.274mAh da geração atual). Porém, o que mais chama a atenção é que a bateria parece estar encapsulada em um metal (ou alumínio) fosco e com um novo conector — as atuais são em um material fosco preto.

Ainda que não se saiba o porquê dessa mudança de design, isso pode significar que o componente poderá dissipar o calor de uma forma melhor — isso, como todos devem lembrar, foi um dos pontos mais polêmicos dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max, que chegaram ao mercado com diversas reclamações de superaquecimento (mas que foram solucionadas, no geral, por um update do iOS).

Publicidade

Caso o novo design se confirme, essa não será a primeira vez que uma bateria muda dessa forma. A partir do Apple Watch Series 5 de 40mm (e somente nele), a Maçã passou colocá-la dentro da mesma carcaça de alumínio. Na época, a iFixit destacou que isso poderia trazer uma maior eficiência em termos de espaço e também o fato de ela ser mais resistente a perfurações.

Sobre questionamentos quanto ao aumento de peso dos vindouros smartphones, “Kosutami” respondeu um seguidor na rede social de que essa informação estaria incorreta.

Não nos resta outra coisa a não ser aguardar os próximos (muitos) meses para saber mais sobre isso… opiniões? 📱


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogos da franquia The Witcher agora rodam em Macs com Apple Silicon

Próx. Post

Apple reinaugura loja nos EUA com novos elementos de design

Posts Relacionados