Mais rumores envolvendo Foxconn, Brasil e uma fábrica de LCDs. Dessa vez, segundo o DigiTimes, o grupo taiwanês teria planos de construir uma linha 8,5G de produção de telas, empregando tecnologias de fabricação da Sharp.
Como a Foxconn não tem experiência na execução desta linha, Hsing-chien Tuan, CEO da Chimei Innolux, — assim como a Sharp, uma das possíveis fornecedoras da Foxconn —, poderá ficar responsável pelo projeto no Brasil. Existe ainda a chance de a CMI levar uma de suas linhas de produção (painéis 5G ou 7,5G) para o Brasil, mas nenhum pedido ainda foi feito para o governo brasileiro.
Como qualquer projeto deste porte envolve preocupações sobre tecnologia, capital, tributação e condições de mercado, é improvável que tenhamos avanços significativos em um curto espaço de tempo. Quem sabe até a Copa do Mundo tudo já esteja resolvido…
Mas a pergunta que não quer calar é: que raios significa esse “G”? O nosso amigo Rafael Rigues, editor da PC World Brasil, responde:
[blackbirdpie id=”142225811846610944″]Se a fábrica da Foxconn for de fato implementada, a tecnologia será de ponta. Chique, não? 😉