O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Autoridades da Síria banem o iPhone, por ele ser usado para documentar protestos

Bandeira da Síria

Bandeira da SíriaDe acordo com o Elnashra [Google Translate], autoridades da Síria restringiram o uso do smartphone da Apple, pois ele seria amplamente empregado na captação e no compartilhamento de vídeos contendo represálias do governo — ativistas estão recebendo avisos do Departamento Alfandegário do Ministério de Finanças informando que os iPhones estão banidos.

Publicidade

Os protestos na Síria começaram no dia 26 de janeiro, se alastrando para outros países do Oriente Médio. Manifestantes clamam por reformas políticas e civis, e, mesmo com os apelos internacionais (inclusive de países vizinhos) para pôr um fim à violência, as forças sírias resistem.

O governo proíbe a entrada da mídia estrangeira para cobrir os acontecimentos desde o começo dos protestos, no qual mais de 4.000 pessoas já foram mortas. E, por acreditar que o iPhone auxilia na captura desses acontecimentos — a facilidade de filmar e compartilhar um vídeo através da internet é enorme —, ele foi banido. Segundo um ativista sírio, qualquer pessoa que for apanhada usando um iPhone poderá ser tratada como espião.

Por enquanto, “apenas” o uso do smartphone da Apple está proibido, mas é bem possível que outros aparelhos se juntem a ele.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Banda Hey Geronimo

Banda australiana recria jogos famosos do iOS em seu clipe musical

Próximo Artigo
Tubarão filmado com iPhone 4S

Vídeo do dia: grande (e manso) tubarão branco filmado com iPhone 4S

Posts Relacionados