O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dica de leitura: o que um empregado da Apple pode ou não pode fazer online

Trabalhe na Apple

Existem certas regrinhas que são básicas, quase senso comum: se você trabalha pra uma empresa, não a detone no Facebook. Simples assim. Contudo, toda companhia tem lá suas regras específicas quanto a empregados usando a internet para se comunicar, e com a Apple não poderia ser diferente. Se você sempre teve curiosidade para saber o que um funcionário da Maçã pode ou não pode fazer online, o 9to5Mac conseguiu pôr as mãos nas políticas internas da gigante de Cupertino — e, mano, elas são extensas!

Publicidade

Trabalhe na Apple

Antes de tudo, o óbvio: é absolutamente proibido discutir rumores, até mesmo internamente (mas há uma lista de pessoas com quem isso é permitido). Deixar comentários em um site que trata de notícias da Maçã? Nem pensar — seja se identificando como empregado da Apple ou não. É possível ter um site pessoal, mas ele não pode falar da companhia, nem bem, nem mal, de forma nenhuma — mas especialmente mal.

Ah, e é bom manter uma conduta respeitável em redes sociais, pois, como empregado da Apple, você representa a Maçã — nada de postar fotos suas em situações… controversas. Planking? Verboten! E mais uma obviedade: nada de falar (bem ou mal) de clientes da empresa, nem contatá-los por motivos pessoais — a privacidade deles é uma das coisas mais importantes.

Sabe de uma coisa? Isso tudo não soa exatamente como “regras para empregados da Apple”, mas sim “dicas de como viver com graça e dignidade na web”. Eu mesmo poderia aprender uma coisa ou duas com elas, e acho que esse é mais um bom motivo para recomendar essa leitura — afinal de contas, juízo nunca é demais. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Amazon Silk Browser

Em teste de velocidade, navegador "acelerado" do Kindle Fire perde feio para um iPad 2

Próximo Artigo
iPhone 3GS virando de lado

Mark Moskowitz se reúne com liderança da Apple e ouve elogios ao Kindle Fire e ao iPhone 3GS

Posts Relacionados