O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Jeremy Bezanger no Unsplash
Apple TV 4K

Como ativar as restrições na Apple TV

Apesar de não ser tão popular quanto o iPhone ou o iPad, a Apple TV é um excelente dispositivo para quem está dentro do ecossistema da Maçã.

Publicidade

Ela permite, por exemplo, espelhar conteúdos via AirPlay na tela da sua TV e curtir os conteúdos do Apple TV+ e do Apple Arcade, por exemplo.

Se você usa a set-top box em um local onde há outras pessoas (em casa, por exemplo, com os seus filhos), é possível ativar as restrições de conteúdo nesse dispositivo. Assim, você pode ter a certeza de que conteúdos impróprios não sejam acessados.

Veja, a seguir, como ativar essas restrições por aí!

O que você pode restringir?

A Apple possibilita que você restrinja vários tipos de conteúdos. Eis alguns exemplos:

  • Compras de filmes e aplicativos;
  • Compras dentro de aplicativos;
  • Reprodução de conteúdo considerado como explícito;
  • Jogar em grupo e adicionar amigos via Game Center;
  • Abertura de apps conforme a classificação etária.

Atente-se, porém, que as restrições podem não valer para certos aplicativos de terceiros. Caso queira fazer isso, basta ir até a seção “Apps”, dentro dos Ajustes.

Como ativar as restrições na Apple TV

Abra os Ajustes, vá em Geral » Restrições e ative-as. Em seguida, digite um código de quatro dígitos, que será usado para acessar algum conteúdo que tenha sido restringido por você.

Feito isso, as restrições e outras opções do menu “Restrições” serão ativadas. Selecione os tipos de conteúdos que deseja restringir. Lembre-se de que, para acessar o conteúdo restringido, será necessário sempre inserir o código criado anteriormente.

Caso queira alterar o código, vá em Ajustes » Geral » Restrições, selecione “Alterar Código”, digite os quatro dígitos usados atualmente e o novo código que deseja usar.

Publicidade

Já se quiser remover todas as restrições, faça o seguinte: abra os Ajustes e vá emGeral » Restrições. Selecione “Restrições” com o Siri Remote, digite o código e desative “Restrições”.

Publicidade

Bacana, não?! 📺


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desabilitar a instalação automática de apps do iPhone no Apple Watch

Próx. Post

O que fazer se o Siri Remote não estiver funcionando?

Posts Relacionados