O melhor pedaço da Maçã.

Vazam especificações de processadores Ivy Bridge para desktops

Intel Ivy Bridge

Um lançamento bastante aguardado em 2012 é o da nova linha de processadores da Intel, batizada de Ivy Bridge. Ela deverá trazer ganhos em performance e maior eficiência, só que os detalhes das especificações dos novos chips ainda eram incógnitos. Não mais: o Xbits Labs conseguiu um roadmap da Chipzilla mostrando tudo o que interessa saber sobre os processadores destinados a desktops — e pode incluir aí Macs mini e iMacs.

Publicidade

Processadores Ivy Bridge para desktops

A série 3000 de processadores tem um modelo dual-core e 17 quad-core, com a possibilidade de duplicar o número de threads presente em 5 deles. Suas velocidades básicas vão de 2,7GHz a 3,5GHz, mas contando com Turbo Boost que pode ampliar isso para até 3,9GHz, quando preciso. A chegada desses processadores é esperada para o começo do segundo trimestre de 2012, em abril, conforme já mencionado em um rumor de agosto.

Comparação de performance gráfica

Em termos de performance gráfica (o calcanhar de Aquiles da Intel), as notícias são boas: as GPUs integradas HD 2500 e HD 4000 deverão trazer uma performance até três vezes superior à geração passada, como é possivel ver no comparativo acima, conseguido pelo Computer Base [Google Translate]. Elas vão ter ainda suporte a OpenCL e efeitos de DirectX 11 e OpenGL 3.2/4. Ou seja, as coisas estão melhorando. Será que ainda assim a Apple vai voltar a usar GPUs da NVIDIA? É algo a se saber…

Publicidade

Vai ser preciso esperar um bocado até ver estes processadores no mercado, e talvez mais ainda até os Macs equipados com eles darem as caras. Talvez mais importante ainda seja saber quando os processadores móveis serão lançados, já que deles é que dependem os MacBooks Air e Pro — especialmente o modelo Prair, de 15 polegadas.

Os interessados em uma análise mais profunda podem encontrá-la no AnandTech.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “A chocante verdade por trás da Carrier IQ”

Próx. Post

Vídeo: Perceptive Pixel demonstra sua tela multi-touch de 82 polegadas

Posts Relacionados