O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Computer History Museum lança exposição online em homenagem a Steve Jobs

Steve Jobs: From garage to world's most valuable company - Computer History Museum

Foi ao ar hoje um site especial do Computer History Museum dedicado inteiramente à história de Steve Jobs, contando o começo de sua carreira, seus anos fora da Apple e, claro, seu retorno triunfal. É uma bela homenagem tanto do ponto de vista simbólico quanto estético e, para completar, o site é bastante dinâmico e conta com animações surpreendentes em HTML5, tudo de muito bom gosto e bem Apple-like.

Publicidade

Steve Jobs: From garage to world's most valuable company - Computer History Museum

O nome oficial do site é até inspirador — Steve Jobs: From garage to world’s most valuable company (“Da garagem à companhia mais valiosa do mundo”) — e ele traz um vídeo inédito de 1980 no qual Jobs fala sobre o surgimento da Apple, algo que o cofundador atribuiu à combinação de sorte e habilidade. “Por alguma razão louca no universo, duas pessoas de Los Altos e Cupertino, Califórnia, conseguiram querer algo que aconteceu ser o que cerca de um milhão de outras pessoas queriam”, disse no vídeo (o qual, infelizmente, só está disponível em Flash).

O site do CHS, porém, é apenas o começo: além de trazer textos e imagens incríveis sobre a história de El Joboso, ele traz ainda links para quem quiser se aprofundar mais no assunto e explorar outras fontes. Vale demais a pena para quem está começando a conhecer a Apple e para quem sempre quer saber mais um pouquinho. Por exemplo, você sabia que Steve Wozniak chegou a passar um trote pro Papa, no Vaticano?

[via MacNN]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bill Gates e Steve Jobs

Vídeos: Globo News veicula famoso encontro de Steve Jobs e Bill Gates na D5: All Things Digital, agora legendado

Próximo Artigo
SSD

Evercore: MacBook Air é a arma certeira da Apple para combater a escassez de HDDs

Posts Relacionados