O melhor pedaço da Maçã.

Review: versão branca do suporte Xtand Go, da Just Mobile [atualizado]

Xtand Go branca, da Just Mobile

Em março do ano passado, fizemos um review do Xtand Go original da Just Mobile. Ele depois foi atualizado para iPhones 4/4S e, mais recentemente, ganhou uma versão branca. Agora, nós pusemos as mãos nela. 🙂

Publicidade

Xtand Go branca, da Just Mobile

A base do suporte continua a mesma, o que mais mudou foi mesmo o seu encaixe com o iPhone. Agora ele prende o aparelho pelas laterais, oferecendo uma maior flexibilidade e facilitando o encaixe e desencaixe: basta pressionar a pequena aba para retirar o aparelho — bem simples, mesmo. E, desta forma, dá até para usar o iPhone com certos tipos de cases.

Xtand Go branca, da Just Mobile

Publicidade

Prender a ventosa no parabrisas é bem simples, e depois de rotacioná-la para deixar a coisa firme não há quem a tire de lá. Até aí, tudo bem; o problema que encontrei foi na própria articulação. Ela não poderia ser mais flexível, mas é justamente essa a questão: em meus testes, ela não suportou o peso do iPhone a menos que ficasse parada ou com o carro em movimentos leves. Acelerando um pouco e/ou passando por lombadas, o aparelho logo se mexia/saía do lugar.

Felizmente, a solução para isso não foi tão complicada: reapertei todos os parafusos do suporte e o deixei mais rígido, sem impedir que fosse manuseado. Depois disso, não tive mais problemas no uso do suporte — mesmo mudando o iPhone de posição e alternando entre os modos vertical e horizontal.

Xtand Go branca, da Just Mobile

Publicidade

Além de poder ser afixada ao parabrisas, o suporte também vem com alguns adesivos dupla-face para quem quiser prendê-lo ao painel do carro ou até mesmo em qualquer outro lugar fora do seu automóvel. Como a articulação fica encaixada na ventosa, dá até mesmo para você ficar alternando-o de lugar sempre que quiser.

Xtand Go branca, da Just Mobile


✔ PRÓS

Publicidade
  • Design bonito e minimalista, disponível em duas cores conforme os iPhones 4/4S.
  • Altamente flexível, aparelho pode ser usado na vertical ou na horizontal.
  • Facílimo de encaixar e desencaixar.
  • Parte inferior fica livre para a conexão do cabo de recarga, mas requer adaptadores extras para conexão com o acendedor de cigarros do carro. Ele é um mero suporte.
✘ CONTRAS

  • Articulação pode ser um pouco flexível demais e fazer o iPhone não ficar no lugar.
  • Preço um pouco salgado, difícil de encontrar no Brasil.
  • Não possui nenhum sistema de amplificação de som (nem que fosse um direcionamento frontal para o motorista).
  • Pendurar o aparelho no parabrisas é como uma vitrine para criminosos.

A Xtand Go tem preço sugerido de US$40 e pode ser encontrada diretamente no site da Just Mobile. Confira também outros reviews recentes que fizemos de produtos deles: AluPen, Encore e Cooling Bar.

Atualização

Descobri algo bem bacana: eu tinha usado uma ferramenta minha para apertar os parafusos da Xtand Go, mas a própria pecinha que os esconde é a ferramenta — muito mais adequada, por sinal. Genial da parte deles.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple está testando diversas GPUs e CPUs em iPhones com resoluções “superultramega” Retina

Próx. Post

Google atualiza alguns de seus apps para iOS, confira as novidades

Posts Relacionados