Olhe para esta máquina:
É um MacBook Air, né?
· · ·
· · ·
· · ·
Pois olhe de novo:
Por um momento você ainda poderia insistir na enganação, afirmando que esse é um Air legítimo rodando o Boot Camp ou qualquer virtualizador do Windows em modo tela cheia. Mas não, ele não é capaz de rodar o Mac OS X. E, sinceramente, as bolinhas de borracha em volta do display entregam o disfarce — ele não tem uma tampa magnética, hehe.
Esta máquina nada mais é do que mais um desses clones chineses do MacBook Air — e dos bons, no sentido da fidelidade *visual* da cópia, porque a máquina em si não tem muito do Air original. Veja um detalhe do teclado e da sua carcaça “unibody” de plástico:
O AirBook tem um processador Intel Atom D525 de 1,8GHz, tela LED de 13,3 polegadas com 1366×768 pixels de resolução, placa gráfica integrada Intel GMA 3150 com 128MB de memória compartilhada com o sistema, 2GB de RAM DDR3, SSD Kingspec mini PCIe MLC de 32GB, duas portas USB 2.0, um slot para cartões SD, entrada de áudio 3,5mm, saída Mini-HDMI, webcam integrada de 1,3 megapixel e Wi-Fi 802.11b/g/n.
Os caras do M.I.C. Gadget fizeram um review completo do produto e produziram um vídeo bem bacana dele:
A K.O Gadget Store (que aparentemente não aceita mais pedidos do Brasil, devido a “problemas alfandegários” — hehe) já está aceitando pedidos do AirBook, que sai por US$500 com frete gratuito para vários países. A previsão é que ele começará a ser despachado bem no Natal, dia 25 de dezembro.
Fiquem sempre atentos com esses fakes, os caras estão demais…