O melhor pedaço da Maçã.

Vagas de emprego na Apple sugerem que a Siri ganhará um API pública

Ícone da Siri (beta)

Ícone da Siri (beta)O selo ao lado não me deixa mentir: apesar de todos os assuntos recentes envolvendo a Siri, ela ainda vai evoluir (e muito)! E duas vagas de emprego da Apple [1, 2] deixam isso bem claro.

Publicidade

“Quer fazer a próxima grande coisa ainda maior? Quer fazer o impossível? Quer ser desafiado constantemente para realizar coisas que você sabe que estão além do seu alcance?” É assim que a Apple começa a introdução das vagas, que buscam engenheiros que implementarão a interface de usuário da Siri, executando tarefas como desenvolvimento de novos recursos, manutenção de código já existente, correções de bugs, além de contribuir para a concepção geral do sistema — sempre se preocupando com desempenho.

Mas a melhor parte ficou por conta disso aqui: a vaga exige capacidade de formular APIs, deixando a entender que a Apple pretende liberar a assistente virtual para desenvolvedores da App Store. Imagine as possibilidades!

Por enquanto, a Siri é restrita ao sistema e a dados da Wikipédia, do Yelp e do Wolfram|Alpha, mas isso deverá mudar com liberação dessa API. Isso pode acontecer em breve ou não, mas o fato é que o futuro promete.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: Ronaldo Lemos não acredita que o iPad brasileiro seja uma boa pedida pro nosso país

Próx. Post

Mojang revela seus planos para Minecraft no iOS, e eles são moderadamente grandiosos

Posts Relacionados