O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vazaram mais especificações de chips Ivy Bridge, agora os da linha destinada a notebooks [atualizado]

Roadmap de chips Ivy Bridge

Recentemente demos uma espiada no que a Intel guarda para os processadores Ivy Bridge destinados a desktops, mas agora o VR-Zone conseguiu informações sobre a linha móvel de componentes da Chipzilla. A coisa parece ser boa, a começar pelo consumo de energia: enquanto os chips convencionais terão voltagem de 35W, 45W e 55W, os de voltagem ultrabaixa cairão de 25W para 17W.

Publicidade

Roadmap de chips Ivy Bridge

Chips Ivy Bridge à direita, em amarelo.

Em termos de potência, a linha de consumo regular vai desde um Core i5 dual-core de 1,6GHz até um Core i7 quad-core de 2,9GHz, um ganho significativo em relação à linha Sandy Bridge. Já os processadores de baixíssimo consumo, predestinados a aparecer em futuros MacBooks Air, incluem um Core i5 de 1,8GHz e um Core i7 de 2GHz, ambos com turbo que pode levá-los a até 2,8GHz e 3,2GHz, respectivamente.

Publicidade

As datas de lançamento desses chips são abril (para os quad-core) e maio (para os dual-core) do ano que vem. Parece muito, mas esse tempo passa rapidinho. (Repita mil vezes enquanto espera.)

[via 9to5Mac]

Atualização, por Rafael Fischmann

O MacRumors destacou agora outra novidade bacana desses chips Ivy Bridge: eles suportarão até três monitores independentes, contando com o do próprio laptop. Ou seja, futuros MacBooks Air (bem como MacBooks Pro de 13″, que não contam com chipsets gráficos independentes) com esses processadores serão capazes de trabalhar em conjunto com dois Apple Thunderbolt Displays, sem problemas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Hot topics e hashtags no Twitter em 2011

Apple domina lista dos tópicos mais discutidos no Twitter em 2011 [atualizado]

Próximo Artigo
Ron Police

Ron Police é mais um executivo que deixa a Apple

Posts Relacionados