O melhor pedaço da Maçã.
Apple & United Airlines

iPhones e iPads já evitaram atrasos de voos da United Airlines

A Apple compartilhou hoje alguns detalhes sobre sua longa parceria com a United Airlines, a qual já dura mais de uma década. De acordo com a empresa, o uso de iPhones e iPads no cotidiano fez com que passageiros poupassem mais de 13 milhões de minutos em atrasos.

Publicidade

Nos últimos dez anos, mais de 120 mil aparelhos foram entregues para os mais de 85 mil funcionários da companhia aérea, os quais ajudaram a empresa a desenvolver apps personalizados para as mais diversas tarefas. Linda Jojo, vice-presidente da companhia aérea, aproveitou a ocasião para comentar a parceria com a Maçã:

Queremos que nossos funcionários se sintam empoderados, por isso fornecemos as melhores ferramentas móveis para fazer o melhor trabalho. A Apple é o padrão-ouro dos dispositivos móveis e é por isso que investimos neles.

Recursos como o acelerômetro dos iPads, combinados com o aplicativo SkyPath, por exemplo, ajudam os pilotos a obter dados em tempo real sobre possíveis turbulências, enquanto a conectividade celular os mantêm conectados mesmo que haja alguma falha de energia no aeroporto. O Touch ID, segundo as empresas, torna o envio de documentos entre funcionários ainda mais seguro.

Mais especificamente, o uso de dispositivos da Apple ajudou a United Airlines a diminuir seu número de agentes de decolagem nos aeroportos de dois para um sem prejudicar a experiência dos seus clientes, bem como a acelerar o processo de aprovação de reparos, evitando atrasos em 4.386 voos. Além disso, estima-se que mais de 1 milhão de folhas de papel sejam poupadas por mês graças aos iPhones e iPads.

Publicidade

Mansur Zia, chefe do setor técnico da United Airlines, deu um destaque especial aos tablets:

O iPad é o equipamento mais essencial que usamos todos os dias. Ele deixa toda a companhia aérea — tripulações de voo, comissários de bordo, atendimento ao cliente, manutenção — unida.

Mais detalhes sobre a parceria entre a gigante de Cupertino e a companhia aérea podem ser conferidos nessa página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi lança linha Redmi 12 com recarga em 9 minutos

Próx. Post

Apple Watch ajuda no resgate de mulher enterrada viva

Posts Relacionados