O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novos apps da Evernote são perfeitos para quem tem problema de… de… de… memória!

Banner Evernote Hello

A Evernote, famosa pelo seu app homônimo tanto para iOS quanto para Mac, acaba de lançar mais dois aplicativos gratuitos na App Store. E, se a sua memória já não é mais a mesma, com certeza você vai gostar deles.

Publicidade

Banner Evernote Hello

O Evernote Hello [12,8MB; requer o iOS 5.0 ou superior] é basicamente voltado para tornar mais fácil a tarefa de lembrar de pessoas. Ele funciona como uma agenda, mas em vez de mostrar nomes catalogados em ordem alfabética, relaciona pessoas a experiências, locais e histórias, ou seja, ele cria um contexto para o contato em questão. Seu funcionamento é baseado em três pilares: rostos (fisionomia da pessoa), tempo/local (quando você encontrou com ela) e contexto (por que você encontrou com ela e quem mais estava junto).

Publicidade

Basta preencher as informações do app — ou entregar o seu aparelho para a pessoa preencher e tirar sua própria foto, o que deve ser, no mínimo, engraçado — e pronto, sua “agenda personalizada” está criada. Seria como uma troca de cartões, versão 2.0. 😛

Banner Evernote Food

O Evernote Food [10,2MB; requer o iOS 5.0 ou superior] tem o mesmo princípio, porém focado em experiências culinárias — afinal, é ótimo poder lembrar onde foi que você comeu aquele risoto maravilhoso! Cada refeição é composta por um título, fotos legendadas, local (é possível escolher de uma lista ou adicionar seu próprio), notas e tags. E, se quiser, poderá compartilhar (virtualmente) sua refeição com outros, usando o Facebook, Twitter ou email, tudo a partir do app. Prevejo um grande sucesso deste app como um perfeito companheiro de viagens (gastronômicas).

Publicidade

Tanto o Hello quanto o Food são sincronizados com o Evernote, possibilitando a visualização de todas as informações em um único lugar.

São coisas que você pode muito bem realizar com outros aplicativos ou até mesmo com alguns nativos de iGadgets (usando a Agenda e as Notas, por exemplo). Mas é sempre bom ter mais de uma possibilidade, e parece que a Evernote fez um trabalho bem legal com esses produtos. 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iNuke iBoom, da Behringer

Behringer apresenta dock para iGadgets com potência de 10.000W, mas ele custa US$30. Mil.

Próximo Artigo
Ícone do Piezo

Conheça o Piezo, um gravador de áudio da Rogue Amoeba na Mac App Store

Posts Relacionados