O melhor pedaço da Maçã.

E a abertura da iTunes Store Brasil deverá ocorrer mesmo daqui a uma semana

iTunes brasileiro

iTunes brasileiroEsta quinta-feira foi recheada de gente ansiosa — e, posteriormente, decepcionada — pela estreia da iTunes Store brasileira, visto que o colunista Lauro Jardim, da VEJA, dava como certa a inauguração para 8 de dezembro. Não foi o que aconteceu, como todos já sabem.

Publicidade

Provavelmente devido a uma forte pressão durante todo o dia — até porque a coisa era tão “certa” que outros veículos publicaram matérias irresponsáveis dando a entender que a loja já estava até mesmo no ar —, Jardim publicou há pouco uma espécie de “errata” para a sua previsão inicial.

A iTunes Store adiou sua estreia no Brasil, inicialmente prevista para hoje, mas falta pouco para que os brasileiros tenham acesso ao acervo da maior loja virtual de músicas do planeta. […] Agora, a Apple está convidando vários dos envolvidos no projeto para um evento no dia 15, que passa a ser a data mais provável para o lançamento da loja de música da empresa de Steve Jobs. De dezembro, é certo, não passa.

Essa de “adiou” é ótima — e o fato é que nunca saberemos se de fato 8/12 era uma data considerada pela Apple. O importante é que 15/12 bate com o que o jornal O Globo disse recentemente, e aí a coisa esquenta pra valer. Com a recente homologação do Apple TV e até informações sobre quanto deverão custar as músicas na loja, é difícil mesmo acreditar que não veremos a coisa se concretizar daqui pro final da semana que vem.

A revista Macmais também comentou mais cedo que “representantes da indústria da música estão recebendo convites para um coquetel da Apple no dia 15”, mais uma informação que dá peso ao rumor. Falta pouco… 😉

[dica do André Catapan]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

StyleTap cria plataforma para transformar projetos do Palm OS em apps para iOS

Próx. Post

Caixas do Logic Studio e do Logic Express foram descontinuadas, apps já estão na Mac App Store [atualizado]

Posts Relacionados