O melhor pedaço da Maçã.

Caixas do Logic Studio e do Logic Express foram descontinuadas, apps já estão na Mac App Store [atualizado]

Logic Studio

Logic StudioSegundo informações obtidas pelo MacRumors, a Apple enviou um alerta a revendas dizendo que as versões físicas das suítes Logic Studio e Logic Express foram efetivamente descontinuadas e que o Logic Pro 9 e o MainStage 2 poderão em breve ser encontrados na Mac App Store — o Soundtrack Pro, por sua vez, seria encerrado de vez.

Publicidade

Diante dos rumores de que um Logic Pro X estaria em desenvolvimento, é estranho imaginar que a versão 9 chegue à loja digital da Maçã para ser substituída pouco depois.

Essa pode ser uma boa ou má notícia, a depender do ponto de vista: boa, porque a mudança para a Mac App Store certamente vai significar um belo corte nos preços dos aplicativos; má, porque uma possível atualização pode significar uma enchente de #mimimi.

Atualização

Essa foi rápida: Logic Pro 9.1.6 [413MB] e MainStage 2.2 [303MB] já estão disponíveis na Mac App Store, custando US$200 e US$30, respectivamente — um descontaço, conforme esperado. Ambos os aplicativos receberam pequenos updates, com correções de bugs e aprimoramentos, sendo que o Mainstage ganhou ainda um tapa na interface e capacidade de tirar proveito de CPUs com quatro ou mais núcleos.

Publicidade

Quem adquirir o Logic Pro terá direito ao download da biblioteca de áudio da Apple, 25GB(!) incluindo seis Jam Packs, efeitos sonoros e mais. Usuários atuais dele receberão um update de software, mas o novo Mainstage deverá ser comprado na Mac App Store.

O Logic Express, por sua vez, seguiu a luz — até porque o novo preço do Pro elimina a razão de ser dele. Outros apps descontinuados foram o Apple Loops Utility (sua funcionalidade já está no Logic Pro) e o Soundtrack Pro (idem, mas no Final Cut Pro X).

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E a abertura da iTunes Store Brasil deverá ocorrer mesmo daqui a uma semana

Próx. Post

Google lança Currents, uma espécie de concorrente para o Flipboard — já com um app universal para iOS

Posts Relacionados