O melhor pedaço da Maçã.

Square Enix lança Chrono Trigger, um dos melhores RPGs da história, para iPhone

Ícone de Chrono Trigger

Chrono Trigger. Esse jogo deve ser uma das pedras mais preciosas dos videogames de 16 bits, considerado por muitos um dos melhores RPGs de todos os tempos, o ápice da Squaresoft no Super Nintendo.

Publicidade

Chrono Trigger

Particularmente, sou mais Final Fantasy VI, mas não dá pra negar que as aventuras de Chrono, Marle, Luka e companhia viajando por diferentes épocas para salvar seu mundo do ataque de uma quase-divindade espacial são um marco e tanto. Com diversos finais e um ótimo modo New Game+ (você começa um novo jogo com o que tinha no final), ele é diversão garantida por muitas e muitas horas.

Agora, a aventura completa (mais os extras até então exclusivos de uma adaptação para Nintendo DS) está disponível na App Store, em uma versão adaptada para as touchscreens de iPhones e iPods touch. Chrono Trigger custa US$10 na App Store [588MB; requer o iOS 3.0 ou superior].

Ícone de Chrono TriggerAgora, deixando a euforia um pouco de lado e olhando criticamente para o trabalho da Square Enix no iOS, eu gostaria de perguntar: quem fez esse ícone? Quem é responsável por essa abominação? Square, eu te amo, eu perdoo o que você fez em FFXIII, eu entendo que você queira cobrar os tubos pelos seus jogos com quase 20 anos de idade, eu entendo que você adore bis in idem e cobre caro por versões do mesmo game no iPhone e no iPad, mas eu não aceito esse ícone.

O C de Chrono Trigger deve ser uma das marcas mais conhecidas entre gamers da minha época, custava tê-lo usado em destaque? Meu Deus, não é cálculo avançado: um ícone não é uma tela-título! Aff…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de ser adquirido pelo Twitter, TweetDeck pinta na Mac App Store em forma de um app nativo, sem Adobe AIR

Próx. Post

Apple libera pequena atualização para o Aperture, corrigindo problema com o Photo Stream do iCloud

Posts Relacionados