O melhor pedaço da Maçã.

Netflix lança recurso de transferência de perfil

Netflix

Após pedidos de muitos usuários, a Netflix anunciou ontem um novo recurso para sua plataforma, o Profile Transfer — que deverá chegar ao Brasil como Transferência de Perfil.

Publicidade

Com o recurso, será possível migrar um perfil inteiro para uma nova conta na plataforma, sem precisar começar do zero ou perder os seus dados. Dessa maneira, você pode levar todas as configurações e dados importantes do seu perfil para uma nova conta.

As pessoas se mudam. As famílias crescem. Relacionamentos terminam. Mas ao longo dessas mudanças de vida, sua experiência na Netflix deve permanecer a mesma. Hoje, estamos lançando a Transferência de Perfil, um recurso o qual permite que as pessoas que usam sua conta transfiram um perfil — mantendo as recomendações personalizadas, histórico de visualizações, Minha lista, jogos salvos e outras configurações — quando iniciam sua própria conta.

Timi Kosztin, gerente de produto de inovação de produto da Netflix

A novidade está sendo liberada aos poucos para todos os usuários globalmente, que receberão uma notificação por email sobre a recurso. Assim que ele for liberado, poderá ser acessado ao clicar na imagem do perfil no canto superior direito, em seguida em “Transferir Perfil”, o que lhe levará a uma página para a criação de uma nova conta. Caso queira, a opção também poderá ser desativada nas configurações da conta.

É bom lembrar que a Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes e procura maneiras de obter mais receita. Tendo iniciado na semana passada com a apresentação de um plano mais barato suportado por anúncios, agora foi a vez da transferência de perfis.

Publicidade

Assim, mesmo sendo um recurso bem-vindo, ele pode ser mais uma manobra da empresa para evitar o compartilhamento de contas e um incentivo a criarem novas contas (sem se desfazerem de seus dados).


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.23.0 (190.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Date & Time Calculator +, dogwalk personal, Sweet Home 3D e mais!

Próx. Post

Jogo NBA 2K23 Arcade Edition chega ao Apple Arcade

Posts Relacionados