O melhor pedaço da Maçã.

HomePod suportará Áudio Espacial do Apple Music, mas lossless não

A dúvida fica em relação ao HomePod mini
Niks Evalds / Shutterstock.com
HomePods

O anúncio da chegada do áudio lossless e do Dolby Atmos ao Apple Music não tem sido lá muito suave: sabemos que as duas novidades chegarão gratuitamente para todos os assinantes do serviço e que serão disponibilizadas no próximo mês, mas já há várias dúvidas — especialmente em relação ao losslessquanto à compatibilidade da reprodução e os dispositivos apropriados.

Publicidade

Bom, ao menos em relação ao HomePod, já temos algum grau de certeza… mais ou menos.

Em nota enviada ao MacRumors, a Apple confirmou que seu alto-falante inteligente receberá suporte ao vindouro Áudio Espacial do Apple Music. Já a reprodução lossless, como era de se esperar, não será suportada pelo dispositivo — afinal de contas, o HomePod depende de uma transmissão sem fio dos arquivos de áudio, e o codec utilizado (assim como nos AirPods) é do tipo AAC, com compressão.

A confusão fica por conta da existência do HomePod mini — que é, afinal de contas, o único modelo do HomePod atualmente à venda. Naturalmente, o dispositivo também não suportará a reprodução de áudio lossless, mas o comunicado da Apple não deixa claro se o mini suportará o Áudio Espacial da mesma forma que o finado irmão maior.

Vamos esperar, portanto, que a Apple continue esclarecendo essas dúvidas ao longo dos próximos dias — afinal, o anúncio acabou suscitando mais perguntas do que comemorações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft oficializa versão do Teams para uso pessoal

Próx. Post

Apple Park terá Centro de Desenvolvedores, revela Phil Schiller

Posts Relacionados