iOS Dev Center, o iOS 5.1 beta 2, o Xcode 4.3 Developer Preview 2 e uma nova versão de testes do Apple TV Software para desenvolvedores.
A Apple acaba de disponibilizar, noO build atual do iOS 5.1 para iPads e iPhones/iPods touch é o 9B5127c
, enquanto o Xcode no OS X Lion está no 4E57a
. O software para o Apple TV serve para desenvolvedores testarem apps com AirPlay rodando no iOS 5.1.
O BGR traz as notas de liberação do sistema, pra quem quiser conferir. Se soubermos de alguma novidade especial com relação a ele, atualizaremos este artigo.
Atualização
Primeira grande mudança, destacada pelo MacRumors: fotos poderão ser agora apagadas individualmente do Photo Stream, sendo removidas de todos os iGadgets do usuário que já estiverem com o iOS 5.1. Finalmente! 😉
Atualização II, por Halex Pereira
Eu simplesmente ADORO quando uma empresa demonstra senso de humor, e esta beta do iOS 5.1 tem tudo para entrar pra história como a maior trollagem já promovida pela Apple… isso se a imagem abaixo, compartilhada por Mark Gurman no Twitter, for mesmo quente.
Quantos anos de iPhones, iPads e Apple TVs você consegue ver na imagem acima? Essa screenshot foi compartilhada com os dizeres “Isto é a Apple frescando comigo de propósito” (tivemos que ver isso num retweet, pois o perfil de Gurman encontra-se fechado), mas devo rescrever da seguinte forma: “Isto é a Apple frescando com toda a indústria dos rumores de propósito.” Palmas pra quem (finalmente) teve essa ideia: o cara merece um aumento.
Próximo passo? Colocar fotos borradas na internet.
[via Cult of Mac]
Atualização III, por Halex Pereira
Será que já conseguiram ver além das ilusões da Apple? O pessoal do TUAW diz que sim: uma marcação deviceID = 1
seria o código para “Este gadget existe de verdade” nesta beta do iOS 5.1. Isso significa que pelo menos três modelos diferentes de iPad 3 já estariam confirmados.
Ok, mas três? Certamente a próxima geração da tablet da Apple será híbrida como o iPhone, então não há por que pensarmos em separação entre modelos GSM e CDMA. Um iPad2,4
já andou dando as caras, bem como os códigos iPad3,1
e iPad3,2
… Sobra o que, então? Um iPad 2 mais barato, um iPad 3 Wi-Fi, um modelo 3G e um Retina? Ben Reitzes, ajuda aí! Precisamos de alguém que saiba atirar pra todo lado. 😛
Ah, e só mais uma coisa: não haveria menções no código a um iPhone 5. Essa carta, a Apple deixou bem guardadinha na manga.