O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 16 Pro” poderão contar com menos reflexos nas câmeras

Cesare Andrea Ferrari / Shutterstock.com
Câmeras traseira do iPhone 15 Pro

De acordo com um post publicado pelo leaker yeux1122 no blog coreano Naver, a Apple poderá implementar uma nova tecnologia nas câmeras que equiparão os “iPhones 16 Pro/16 Pro Max”, a qual deverá reduzir a presença de reflexo da lente em fotos capturadas pelos aparelhos — um dos problemas que ainda persistem nos modelos atuais.

Publicidade

A tecnologia em questão é a Deposição por Camada Atômica (Atomic Layer Deposition, ou ALD), a qual consiste numa técnica avançada para construir materiais em escala atômica — o que permite adicionar camadas extremamente finas a componentes existentes (como semicondutores e lentes).

Nas câmeras dos iPhones, a ALD poderia ser usada para aplicar revestimentos antirreflexivos para minimizar o reflexo da luz nas câmeras e, consequentemente, melhorar a qualidade da imagem capturada por elas — principalmente quando nos referimos a condições desafiadoras em termos de luminosidade.

Como observou o MacRumors, os materiais aplicados à ALD também poderão acarretar em outros benefícios para além da questão do reflexo, como “proteger o sistema de lentes da câmera contra danos ambientais sem afetar a capacidade do sensor de capturar a luz de forma eficaz”.

Publicidade

O vazamento indica a aplicação da tecnologia no próximo modelo Pro do iPhone — no singular —, então não é possível dizer se a Apple estaria planejando incluí-la apenas no modelo mais poderoso (o Pro Max) ou se nas câmeras das duas variantes de seus aparelhos voltados a profissionais.

Alguns rumores, vale recordar, já indicam outras melhorias nas câmeras dos “iPhones 16 Pro/16 Pro Max” em relação às dos aparelhos atuais — como um upgrade na câmera ultra-angular, cujo sensor poderá passar a ter 48MP. O modelo Pro base, por sua vez, também ganharia uma lente tetraprisma, tal qual a do iPhone 15 Pro Max.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiros recursos de IA do iOS 18 terão processamento 100% local, afirma Mark Gurman

Próx. Post

Apple rebate acusações da Epic sobre ter violado determinação nos EUA

Posts Relacionados