O melhor pedaço da Maçã.

NPD: vendas de Macs cresceram 13% em outubro e novembro, nos EUA

Macs - iMac, MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini

Gene Munster divulgou em uma nota hoje dados recentes do NPD Group para as vendas de Macs nos Estados Unidos ao longo dos meses de outubro e novembro de 2011, conforme conta o AppleInsider. Tais dados apontam um crescimento anual de 13% durante esse período, número que deverá ser facilmente passado com o desempenho aguardado para os computadores da Maçã em dezembro.

Publicidade

Macs - iMac, MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini

Pelo que destacou o Barrons.com, tal aumento de 13% não é muito, se comparado aos 19–20% nos mesmos meses do ano passado, mas é importante levar em consideração que os dados do NPD não levam em conta o crescimento internacional da plataforma. Essa é uma porção do mercado relevante para a Apple, que tem obtido um retorno altamente favorável fora dos EUA, especialmente na China.

Mesmo sem colocar esse fator na balança, um desempenho excepcional em dezembro não seria sem precedentes, já que no ano passado o crescimento nesse mês foi de 48%. Munster espera que o total de vendas no trimestre chegue a até 5,3 milhões de unidades, um aumento de 28% em relação a 2010, totalizando 18% das receitas da companhia no período.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tweak disponível no Cydia impede que screenshots do iOS sejam colocadas no Photo Stream

Próx. Post

Pesquisa revela que tablets Wi-Fi são bem mais populares que modelos 3G

Posts Relacionados