O melhor pedaço da Maçã.
Conceito para um possível novo MacBook Pro de 16 polegadas
Conceito do novo MacBook Pro de 16"

Ming-Chi Kuo agora prevê MacBook Pro de 16-17 polegadas só em 2021 [atualizado]

Em fevereiro, trouxemos para cá uma enorme leva de previsões do nosso analista favorito, Ming-Chi Kuo, sobre prováveis lançamentos futuros da Apple. Algumas dessas previsões, como a dos novos AirPods e iPads, provaram-se verdadeiras, enquanto outra morreu na praia pateticamente. Agora, Kuo está de volta para reavaliar outras das predições, como informou o Economic Daily News [Google Tradutor].

Publicidade

Se vocês bem se lembram, à época, Kuo previu que a Apple lançaria um novo modelo do MacBook Pro com tela entre 16 e 16,5 polegadas ainda em 2019. De lá para cá, o analista mudou de ideia: segundo ele, a Maçã ainda vai apresentar uma versão maior do MacBook Pro, mas sua tela poderá ter qualquer tamanho entre 16 e 17 polegadas e o computador seria lançado somente no início de 2021.

Outra das previsões de Kuo mantêm-se firme e forte: o tão falado monitor profissional da Apple, segundo o analista, ainda deverá ser lançado no segundo semestre de 2019. O painel deverá ter 31,6 polegadas e resolução 6K, e incorporará uma nova tecnologia de Mini LEDs, que também seria incluída no futuro MacBook Pro.

Kuo, por fim, espera também que a Apple lance uma nova versão do iPad (sem especificar a linha), com tela entre 10 e 12 polegadas, entre o último trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021. É possível que estejamos falando de novos iPads Pro, mas será que a Apple vai passar mais de dois anos sem atualizar os atuais modelos? A ver.

Publicidade

É bom notar que a nota de Kuo foi traduzida automaticamente do chinês pelo MacRumors e, portanto, alguns detalhes menores podem ter escapado na tradução. Caso novas informações surjam sobre as previsões do analista, atualizaremos o artigo aqui, obviamente.

Atualização, por Rafael Fischmann 09/04/2019 às 09:55

Como suspeitávamos, a tradução do site chinês ontem não foi 100% precisa. O 9to5Mac obteve hoje a nota de Kuo para investidores em inglês e algumas informações não batem.

Publicidade

Segundo eles, o tal monitor de 31,6″ que deverá chegar este ano terá apenas o seu sistema de retroiluminação (backlight) baseado na tecnologia Mini LED, enquanto os tais futuros iPad e MacBook Pro utilizariam telas de Mini LED, de fato. Não há, como alguns sites relataram, um iMac de 31,6″ nos planos da Apple.

O que eles apontam é que Kuo em nenhum momento citou que o tal novo MacBook Pro de 16-16,5″ relatado anteriormente teria sido adiado. Esses novos modelos de Mini LED é que só deverão chegar em 2020-21, devido ao tempo de desenvolvimento da tecnologia (que não sofre do efeito burn-in como a OLED, por exemplo).

Meu palpite é que a Apple deverá usar a keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2019, em junho, para anunciar esse novo monitor de 31,6″ junto ao novo Mac Pro modular, e quem sabe também MacBooks Pro atualizados com essa nova versão maior. Assim esperamos! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp parece que finalmente ganhará uma versão para iPad!

Próx. Post

Huawei (também) quer vender seus modems 5G para a Apple [atualizado]

Posts Relacionados