O melhor pedaço da Maçã.

Spotify cancelará assinaturas remanescentes da App Store

photosince / Shutterstock.com
Logos da Apple e do Spotify em um smartphone

Usuários que ainda assinam o Spotify usando a App Store como forma de pagamento terão que refazer suas assinaturas através do site oficial do serviço. De acordo com a Variety, a empresa sueca está enviando emails aos seus poucos consumidores que ainda mantêm uma assinatura ativa pela loja da Maçã informando que esse método de pagamento não será mais aceito.

Publicidade

Embora o Spotify tenha permitido assinaturas feitas dentro do app (pela App Store) por um curto período — entre 2014 e 2016 —, a empresa manteve o suporte aos pagamentos pelo método da Apple mesmo quando parou de aceitar novas inscrições pela loja, em maio de 2016. Aparentemente, essa “paciência” do serviço chegou ao fim.

No email enviado aos consumidores, o Spotify informou que as assinaturas remanescentes da App Store serão automaticamente convertidas para a modalidade gratuita do serviço (com anúncios) no fim do período de faturamento atual — o que significa que esses usuários terão que realizar uma nova assinatura caso queiram voltar ao plano Premium.

Com essa medida, o Spotify garantirá que esses usuários assinem o serviço pelo seu site oficial e, consequentemente, ficará livre por completo da taxa cobrada pela Apple para compras feitas via App Store.

Publicidade

O Spotify vem criticando abertamente a Maçã há muitos anos, alegando que ela adota práticas anticompetitivas ao cobrar uma porcentagem dos pagamentos em serviços de concorrentes, ao mesmo tempo que mantém serviços semelhantes (como o Apple Music) sem pagar um centavo a mais.

À Variety, um porta-voz do Spotify alegou que o cancelamento das assinaturas provenientes da App Store garantirá que a empresa continue provendo uma experiência de assinatura consistente para todos os seus usuários.

Alguém por aí vai ser afetado pela mudança?


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.19 (187.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como silenciar chamadas desconhecidas no WhatsApp

Próx. Post

Threads bate 10 milhões de usuários em 7 horas; saiba mais sobre a rede [atualizado: 70 mi!]

Posts Relacionados