O melhor pedaço da Maçã.

Leopard poderá introduzir múltiplos Dashboards 3D

Um novo pedido de patente solicitado pela Apple e divulgado pelo AppleInsider pode ter revelado um dos novos recursos “top-secret” do Mac OS X 10.5 Leopard: múltiplos Dashboards gerenciados em 3D.

Publicidade

Enquanto a atual versão do Mac OS X oferece uma única camada para gerenciamento e posicionamento de widgets para o Dashboard, Scott Forstall, vice-presidente de experiência na plataforma Mac da Apple, afirma que a novidade facilitará a separação e organização de widgets e servirá para acompanhar o crescente número de ofertas disponíveis para download na web. Um ambiente do Dashboard, por exemplo, poderá abrigar widgets relacionados com seu trabalho, enquanto outro poderá conter apenas coisas pessoais, e assim por diante.

3D Dashboard

Uma das propostas de interface para os múltiplos Dashboards seria através de um cubo em 3D, como pode ser visto no esquema acima. De acordo com a Apple, usar objetos gráficos em três-dimensões para visualizar Dashboards permitirá que mais de um Dashboard seja visto ao mesmo tempo — através de ícones ou miniaturas. Este cubo poderia ser manipulado pelo teclado, mouse, sliders, botões etc.

Sendo verdade, os múltiplos Dashboards juntariam-se ao novo Spaces do Leopard, que permitirá a criação e o gerenciamento de múltiplas áreas de trabalho no Mac OS X — recurso este já anunciado e apresentado pela Apple no ano passado. Estamos cada vez mais “multi-tarefas”, não é? E haja RAM pra cuidar disso tudo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Campanha ‘Get a Mac’ em versão South Park

Próx. Post

Classifique suas músicas no iTunes baseado na freqüência que as ouve

Posts Relacionados