Rumor: MacBook Pro com tela Retina deve chegar no segundo trimestre de 2012

Gráficos Retina em um Mac

No começo do mês demos uma dica de como habilitar gráficos Retina no OS X Lion, afinal, não é mais questão de “se”, e sim de “quando” veremos um Macintosh com tal capacidade. E, de acordo com o DigiTimes, isso ocorrerá em breve, mais especificamente no segundo trimestre de 2012.

Publicidade

Gráficos Retina em um Mac

Segundo parceiros da cadeia de suprimentos da Maçã, ela estaria planejando o lançamento da nova linha de MacBooks Pro para o período supracitado, com suporte a displays Retina — estabelecendo um novo padrão para a indústria de notebooks. O modelo de 15 polegadas, por exemplo, teria 2880×1800 pixels de resolução, contra os atuais 1440×900. Ao dobrá-la (em ambas as direções), a Apple conseguirá atingir quatro vezes mais o número de pixels, fornecendo aos desenvolvedores uma maneira fácil de escalonar seus aplicativos — algo bem parecido com o que aconteceu na transição do iPhone 3GS para o 4, com a introdução da tela Retina.

Aos poucos, os pontos vão se interligando. Para quem não sabe, os novos processadores da Intel (Ivy Brigde), suportam resoluções de até 4K. Com lançamento previsto para o início/meio do ano que vem, é de se esperar que os novos MBPs utilizem tal chip.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…