O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple libera iOS 4.4.4 para Apple TVs de segunda geração [atualizado 4x: novo build do iOS 5.0.1 para iPhones 4S]

Apple TV com iOS 5

Quase um mês após liberar o Apple TV Software 4.4.3, a Apple soltou agora há pouco a versão 4.4.4 do seu firmware, agora com o build 9a406a.

Publicidade

Apple TV com iOS 5

Quem ainda não conseguir ver a atualização no set-top box pode baixar seu IPSW neste link, mas em breve ela já deverá estar disponível também pelo mecanismo embutido no iOS do Apple TV. Portanto, se você já encomendou o seu e estiver só esperando que chegue, já sabe que há pelo menos um update a fazer antes de começar a navegar pela iTunes Store Brasil.

Se soubermos de algum detalhe adicional sobre o update, atualizaremos este artigo.

Atualização

O MacRumors destacou uma coisa curiosa não a respeito desta atualização do Apple TV, mas de uma versão modificada do iOS 5.0.1 para iPhones 4S que a Apple também liberou hoje. Não é uma atualização disponível para todos, mas supostamente quem estiver com o iOS 5.0 e tentar fazer um update deverá ver essa versão modificada (quem o comprar amanhã, por exemplo), de build 9A406 — vale notar que a liberada originalmente era a 9A405. Em todo caso, ela pode ser baixada diretamente aqui.

Publicidade

Voltando ao set-top box, em breve a Apple deverá atualizar esta página de suporte com detalhes do firmware 4.4.4. Por ora, só podemos imaginar que ele trouxe correções gerais de bugs.

Atualização II, por Rafael Fischmann

A Apple finalmente atualizou o tal artigo de suporte e afirma que o update do Apple TV trouxe melhorias gerais em performance e estabilidade, incluindo uma correção para um problema que mostrava um erro durante a reprodução de certos conteúdos de vídeo.

[dica do Reinaldo Versuri]

Atualização III

A Apple não disse com todas as letras a função dessa mudança no iOS 5.0.1, mas meio que deu com a língua nos dentes neste artigo de suporte: no último passo da solução para um problema intermitente em que o iPhone 4S ou não reconhece o chip SIM, ela recomenda que o usuário verifique se um Restore do aparelho o deixou com o build 9A406. A-há!

Publicidade

Agora por que cargas d’água essa atualização não é geral? Talvez porque o número de pessoas afetadas é bem pequeno, talvez porque o iOS 5.1 vai demorar e eles queriam colocar logo essa solução na rua o mais rápido possível, talvez porque a Apple não queria dar explicações… De toda forma, um Delta seria praticamente indolor, então fica no ar o motivo para essa atitude.

Atualização IV

Oops? Ou a Apple deixou algo escapar, ou uma mudança de postura bastante drástica está em andamento: segundo o hacker @MuscleNerd, o build 9A406 do iOS 5.0.1 traz os arquivos da Siri acessíveis de tal forma que não seria preciso recorrer a pirataria para adaptá-los a outros iGadgets.

[blackbirdpie id=”147415794320539648″] [blackbirdpie id=”147420817205104640″]

Será que isso foi intencional ou alguém esqueceu de encriptar os arquivos antes de liberar esse build? A resposta certamente virá com o iOS 5.1: se ele estiver aberto da mesma forma, já dá pra imaginar que “The times, they are a-changin'”.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Walter Isaacson

Walter Isaacson fala sobre bastidores da biografia de Steve Jobs ao Commonwealth Club

Próximo Artigo
Ícone do Rádio Biscoito Fino

Com o app Rádio Biscoito Fino, você pode ouvir música brasileira de qualidade todo dia, o dia todo

Posts Relacionados