J.T. Wang, presidente da Acer, é como uma fonte inesgotável de diversão. A última dele foi contada pelo DigiTimes: o executivo acredita que o crescimento do Mac no mercado de computadores pessoais vai desacelerar nos próximos dois anos, por conta de um grande avanço da plataforma Wintel (PCs rodando o Windows em processadores Intel). Um catalisador para isso, segundo ele, será a queda dos preços dos Ultrabooks para a casa dos US$700 no ano que vem.
Um homem pode sonhar, certo? Especialmente um homem que previu, em 2010, que o market share do iPad cairia para algo em torno de 20–30%. Quase um paranormal, com tamanha clarividência! Ai, ai, se ele me desse seis dezenas pra apostar na loteria…
A esta altura do campeonato, com as fabricantes de PCs sofrendo para conseguir concorrer com a Apple em termos de preço (o que é, em si, uma senhora ironia), mesmo com produtos de qualidade bem inferior, fica difícil apostar no sucesso dos Ultrabooks. Se a plataforma Wintel der uma acelerada, tenho a sensação de que não será por causa dessas cópias do MacBook Air patrocinadas pela Intel, mas sim pela chegada do Windows 8 — muitas pessoas deverão optar por fazer o upgrade trocando de computador, já que comprar o sistema operacional separadamente sai bem caro.
[via AppleInsider]