O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft anuncia espécie de Facebook no Teams… e com Stories

Em um mundo que sofreu transformações nas relações de trabalho em meio à pandemia da COVID-19, softwares destinados a gerenciamento corporativo (como o Microsoft Teams) se tornaram cada vez mais necessários (e populares).

Publicidade

Nesse cenário, um dos maiores desafios das empresas em ambientes de trabalho virtuais ainda é promover a socialização entre as suas equipes — algo que acontece de maneira orgânica e natural em ambientes presenciais, diga-se.

E é essa socialização que a Microsoft pretende promover com o anúncio do Viva Engage, uma espécie de Facebook dentro do Teams o qual promete construir um senso de comunidade entre os colaboradores ao fortalecer relacionamento entre colegas.

YouTube video

Com muitas novidades, o Viva Engage é uma reformulação do aplicativo Yammer Communities for Teams e estará disponível no fim de agosto, não exigindo nenhuma alteração por parte de empresas que já usam o software atual.

Publicidade

Bastante semelhante — tanto em funcionalidades quanto visualmente — ao Facebook, a nova rede social chegará com tudo o que se tem direito: feeds, comunidades e, obviamente, os tão populares Stories.

Segundo a Microsoft, há no ramo corporativo um certo “apetite” por fotos e vídeos efêmeros, visto que eles fornecem uma “maneira divertida e familiar” de manter colegas conectados.

O que acharam da ideia? Será que vai pra frente?


Ícone do app Microsoft Teams
Microsoft Teams de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 6.7.0 (375 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer o app Livros ler o trecho de um título [Mac]

Próx. Post

Dock adiciona 11 portas ao MacBook e oferece recarga sem fio para iPhones

Posts Relacionados