O melhor pedaço da Maçã.

Na semana em que recebemos a nossa iTunes Store, Apple deixa de aceitar cartões brasileiros na App Store da Argentina

App Store argentina e cartão brasileiro

Dá-se daqui, tira-se dali: brasileiros comemoraram nesta semana a tardia chegada da nossa iTunes Store completa, mas outro país que também a recebeu foi a Argentina — e isso acarretou uma mudança (aparentemente definitiva) que nos afeta. Cartões de crédito brasileiros deixaram de ser aceitos por lá.

Publicidade

A informação nos foi confirmada por diversos leitores e está inclusive sendo discutida em dois tópicos do nosso Fórum [1, 2]. Eis uma screenshot, enviada pelo Ivan Apolonio:

App Store argentina e cartão brasileiro

Tirando este artigo de maio de 2009, nunca demos grande destaque para a possibilidade de a App Store argentina ser usada para adquirir apps indisponíveis na loja brasileira. Ou melhor, apps nem tanto — o mais legal lá era poder encontrar jogos à vontade.

Publicidade

Nesta semana pintou um rumor de que a App Store Brasil poderia ganhar *hoje* uma categoria Games, mas depois se confirmou que a informação não era oficial — a página da iTunes Store Brasil no Facebook só passou ao controle oficial da Apple no dia seguinte, já sem a informação. É até curioso notar que essa categoria aparece há tempos pelo iTunes Preview, mas está totalmente vazia e, pelo iTunes (ou por iGadgets), não pode ser visualizada.

Aos órfãos da App Store argentina, a dica agora para comprar jogos [vale notar que o que você já comprou não será afetado] é continuar usando contas norte-americanas abastecidas com créditos adquiridos por iTunes Gift Cards. Recentemente, publicamos aqui no site um tutorial completo de como adquiri-los online, pela Best Buy. Vale a pena. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ron Wayne abre seu baú e mostra uma porção de documentos históricos da Apple

Próx. Post

Dicas de games para iOS: defenda-se se for capaz

Posts Relacionados