O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 12 Pro Max é o 4º em teste de bateria do DXOMARK

Teste de bateria do iPhone 12 Pro Max - DXOMARK

O DXOMARK é mais conhecido por seus (aprofundados) testes e comparativos de câmeras de smartphones. No entanto, a empresa tem expandido seu escopo e, recentemente, passou a cobrir também telas e áudio. Pois, agora, eles lançaram uma nova análise de… baterias!

Publicidade

De acordo com eles, os testes visam calcular a autonomia (quanto tempo dura uma carga ou a “vida útil da bateria”), o tempo que um dispositivo leva para recarregar e a eficiência dessas baterias.

Um dos aparelhos que já entraram para o novo ranking foi, naturalmente, o iPhone 12 Pro Max. Eleito o dispositivo com a melhor bateria em outros testes e comparativos (contra o OnePlus 9 e o Galaxy S21 Ultra, por exemplo), o flagship da Maçã ocupou a 4º posição na classificação do DXOMARK, com uma pontuação geral de 78.

No teste denominado “cenário de uso típico” (o qual envolve a execução de um conjunto de ações comuns — como chamada, streaming de vídeo, etc.) de forma intermitente, o iPhone 12 Pro Max alcançou uma pontuação acima da média de 70 — fornecendo até 4,5 horas de uso a mais do que o Galaxy S21 Ultra 5G (da Samsung) e até 15(!) horas a mais do que o Find X3 Pro (da Oppo).

Publicidade

Em se tratando de recarga, o iPhone 12 Pro Max tem um tempo de carregamento relativamente bom (considerando a potência do carregador usado) até atingir 80% — depois disso, ele carrega de forma bem mais lenta do que os dispositivos da concorrência (uma hora a mais do que o Galaxy S21 Ultra 5G e quase duas horas a mais do que o Find X3 Pro).

Já no quesito eficiência, o iPhone 12 Pro Max está muito acima de todos os outros concorrentes. Ele tem menor consumo do que todos os dispositivos tanto em uso quanto em modo standby, mostrando uma eficiência consideravelmente maior do que o flagship da Samsung ou o da Oppo.

É possível conferir a avaliação completa nessa página do DXOMARK.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirTag é invadido (e modificado) com sucesso

Próx. Post

★ NordVPN: última chance de ter 68% de desconto na assinatura de 2 anos!

Posts Relacionados