O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo com a ameaça da Apple, miniatura de Steve Jobs já pode ser encontrada no eBay

Miniatura de Steve Jobs no eBay

A Apple quer banir as vendas da mais nova action figure de Steve Jobs, alegando que qualquer brinquedo que se assemelhe ao logotipo, pessoas ou aos produtos da empresa é considerado uma ofensa criminosa. Mas o site paidContent discorda, afirmando que o boneco é legal sim, em diversos Estados norte-americanos.

Publicidade

De acordo com o veículo, as pessoas possuem o direito à sua semelhança, todavia, a maioria dos Estados não reconhece esses direitos após a morte — apenas 16 dos 50 norte-americanos legitimam o “direito de personalidade” após o falecimento. São eles: Indiana, Ilinóis, Texas, Connecticut, Geórgia, Flórida, Califórnia, Ohio, Virgínia, Washington, Nova Jersey, Nevada, Nebraska, Kentucky, Tennessee e Oklahoma. Com isso, as ameaças da Apple podem ser consideradas “vazias” já que, inclusive, o nome de Steve Jobs não consta na lista de marcas comerciais (trademarks) registradas pela empresa.

Miniatura de Steve Jobs no eBay

Resultado: já é possível encontrar o boneco no portal eBay, à venda por US$138,88 — além, é claro, da pré-venda no próprio site da in icons. Ele também já chegou ao eBay australiano (US$135), e não deve demorar muito para começar a se espalhar pelo mundo.

Pelo jeito, Tandy Cheung, da in icons, está mesmo certo e continuará peitando os advogados da Apple.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais informações sobre Apple Retail Stores do Canadá, Austrália e EUA; empresa planeja abrir minilojas

Próx. Post

Magic Feet promete recarregar o Wireless Keyboard, o Magic Trackpad e/ou o Magic Mouse, simultaneamente

Posts Relacionados