O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores conseguem acesso prévio a iPads, mas somente atendendo a estranhas exigências

iPad visto de frente e de baixo

Hoje cedo, divulgamos uma pesquisa de última hora da Flurry Analytics destacando que já existem aplicativos de terceiros sendo testados em iPads cedidos pela Apple, com exclusividade para a finalização dos apps e seu posterior envio para a App Store. Desde o anúncio do produto, ficou claro que isso se tornaria necessário cedo ou tarde, visto que não há como testar um aplicativo completamente no simulador fornecido pela empresa para o Mac OS X.

Publicidade

iPad visto de frente e de baixo

Ainda assim, esses desenvolvedores estão sendo alvo da paranoia da Maçã com referência ao sigilo do produto, que ainda não chegou às mãos dos consumidores em geral. A BusinessWeek diz que conhece o processo de envio de tablets a alguns desenvolvedores, que, além de serem obrigados a concordar com um acordo de confidencialidade, devem provar à Apple com fotos que a tablet ficará protegida da vista de desconhecidos em um local fechado, presa a um objeto fixo.

É óbvio que alguns deles consideram isso um exagero, a exemplo dos criadores do Evernote, que lançarão uma edição do seu aplicativo de captura e organização de notas para o iPad. Porém, mesmo tendo discordado das exigências da Apple, eles passam por dificuldades para compreender aspectos exclusivos da tablet tendo apenas com referência a documentação eletrônica fornecida a todos os desenvolvedores de aplicativos para iPhone OS.

Tudo bem que a Apple deve ter razões para proteger seus produtos em desenvolvimento da vista de estranhos, mas ela deveria considerar melhor o trabalho pesado de quem está se esforçando para criar conteúdo para o iPad em tempo recorde para o seu lançamento no mercado. Por mais que as ferramentas dela possam suprir a necessidade do próprio dispositivo em certas situações, não há como fazer testes ou considerar certas funções sem conhecê-lo a fundo — não deve ser à toa, por exemplo, que ela ainda está correndo atrás de acordos de conteúdo depois de dois meses do anúncio da tablet para jornalistas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP Slate poderá custar um pouco mais que o iPad, mas devido a funções extras

Próx. Post

Intel enfrenta problemas para manter demanda de novos processadores para portáteis

Posts Relacionados