O melhor pedaço da Maçã.

Operação policial coloca 141 receptadores de iGadgets roubados atrás das grades

iPhones 4 branco e preto de frente

iPhones 4 branco e preto de frenteAgora ficou um pouco mais difícil de passar adiante algum iGadget roubado em Nova York: segundo o NY Post, uma grande operação policial envolvendo agentes disfarçados encerrou as atividades de 141 comerciantes que receptavam iPhones e iPads roubados. “Essa é a nossa intenção, reduzir o número de ligares onde pessoas que roubam esses aparelhos possam ir vendê-los”, declarou o Comissário do Departamento de Polícia de Nova York.

Publicidade

Para conseguir informações sobre pontos de receptação, muitas vezes os agentes da lei contam com a cooperação de ladrões presos — e eventualmente a maioria das ocorrências de roubo em um dado mês envolve iPhones (mas não muitos DROIDs ou BlackBerries, pelo visto). É comum as lojas pagarem US$175 por um iPhone roubado para então revendê-lo por US$300 no eBay.

Combater os pontos de receptação é uma forma válida de reduzir as chances de um gatuno se dar bem, mas sabe o que também ajuda bastante? Não expor aparelhos caros quando estiver em lugares públicos, pois eles chamam demais a atenção. #FikDik

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dicas de games para iOS: Barry Steakfries é o cara

Próx. Post

Ferramenta redsn0w para o iOS 5.0.1 é atualizada; jailbreak untethered está próximo [atualizado 2x]

Posts Relacionados