O melhor pedaço da Maçã.
Sinal LTE em iPhone

Corte britânica define que Apple violou patentes da Optis Cellular

Entre os processos que perturbam o jurídico da Apple, está o de (supostas) violações de patentes da PanOptis, empresa-mãe da Optis Cellular, a qual acusa a Maçã de infringir suas propriedades intelectuais relacionadas à tecnologia 4G/LTE.

Publicidade

No desdobramento mais recente do caso, que se arrasta desde 2020, a Corte de Apelação do Reino Unido concordou com uma decisão anterior a qual definia que as duas patentes da Optis Cellular em questão “eram essenciais e foram infringidas pela Apple”.

A decisão foi tomada apesar da tentativa da gigante de Cupertino de argumentar que as tecnologias não eram usadas no Reino Unido, bem como de que a Optis estaria “abusando de sua posição dominante”, de acordo com o julgamento.

O imbróglio entre as empresas repercutiu, de modo que juízes (de julgamentos anteriores do caso entre as duas) refletiram sobre o “estado disfuncional do sistema atual” para determinar disputas sobre patentes essenciais padrão e termos justos.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, nenhuma das partes comentou a decisão, por ora. Cabe recordar que a Apple “ameaçou” deixar o mercado britânico em caso de uma decisão desfavorável, como a de hoje.

Veremos quais serão os próximos capítulos disso tudo…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Todos os “iPhones 15” poderão ter baterias (bem) maiores

Próx. Post

App Saúde no iPad amplia oportunidades para desenvolvedores, diz executiva da Apple

Posts Relacionados