O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Design, um livro perfeito para apaixonados pelo estilo da Maçã

Apple Design

Procurando um presente interessante para fazer a felicidade de algum apaixonado pelo design industrial da Apple? (Talvez esse apaixonado seja você mesmo…) Não dá mais tempo para conseguir algo até o Natal, mas quase todo dia é dia de comemorar seu “desaniversário”, então esta dica jamais será em vão: foi publicado recentemente o livro Apple Design, de Friedrich von Borries e Ina Grätz, com prefácio de Sabine Schulze. Esta é uma obra focada no trabalho de Jony Ive na Maçã, analisando suas influências e características mais marcantes.

Publicidade

Apple DesignAo longo da última década, Ive e sua equipe de designers criaram desenhos elegantes e amigáveis os quais alavancaram significativamente a marca a um status de culto, conforme entrava no novo milênio. Examinando cada um deles em detalhe e totalmente em cores, Apple Design compara várias abordagens ao desenho industrial paralelamente à da Apple e lança luz sobre números aspectos de sua história, aprofundando nossa compreensão sobre o desenho industrial contemporâneo. Seguindo análises das formas e funções dos produtos Apple em destaque, o livro provê uma explicação dos métodos de produção inovadores e materiais aplicados.

Por fim, mas não menos importante, ele examina as referências claras das formas simplificadas que o design da Apple faz a produtos fabricados pela grande marca alemã Braun, e enumera as famosas “Dez Regras do Bom Design” promulgada pelo designer-chefe da companhia, Dieter Rams, mostrando em cada caso como a Apple as aplicou.

Apple Design está à venda na Amazon.com por US$37,80 (em promoção, pois seu preço normal é US$60). É um belo achado, por uma obra cheia de fotos coloridas de 320 páginas. 😉

[dica do Denes Júnior]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Dotti

Use seu iPhone para mandar fotografias impressas pelo correio com o Dotti

Próximo Artigo
Janela da iTunes Store Brasil no Mac

Recurso "Completar Meu Álbum", da iTunes Store, não impõe mais limite de tempo para quando deve ser usado

Posts Relacionados