O melhor pedaço da Maçã.

Jornais brasileiros adaptam seus conteúdos para o iPad

Acompanhando o ritmo do lançamento do iPad nos Estados Unidos, dois jornais brasileiros anunciaram versões específicas de seus conteúdos em formatos adaptados para visualização no novo gadget. As iniciativas deles nos beneficiam de forma muito positiva, visto que até ontem dependeríamos apenas dos noticiários estrangeiros para acompanhar reportagens e artigos informativos através da tablet.

Publicidade

O jornal paulistano O Estado de São Paulo decidiu suportar o dispositivo por meio de um aplicativo nativo, já disponível na App Store (~300KB). Com o Estadão Tablet (criado pela MobiMarket), os usuários poderão tirar proveito de todas as notícias publicadas diariamente no site oficial do jornal, em um estilo muito mais intuitivo do que na versão reduzida para iPhone e sem custos adicionais.

Enquanto isso, o jornal carioca O Globo decidiu explorar as possibilidades do Safari na tablet e lançou uma versão especial do seu próprio jornal como um web app, totalmente interativo por meio da interface touchscreen. O trabalho foi feito com base em versões digitais das páginas da publicação, mas a equipe responsável por ele também incluiu suporte a buscas pelos textos, o que torna fácil encontrar as matérias mais interessantes.

Para ler o jornal O Globo no iPad, basta apontar seu browser para o endereço oglobo.com.br/ipad — atente para o fato de que os acessos serão livres de custos ou assinaturas por tempo limitado. Obviamente, convém adicioná-lo à tela inicial do aparelho, da mesma forma que é possível com um web app para iPhone.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chegada do iPad: fãs viram a noite em filas quilométricas; Apple festeja; Woz brinca

Próx. Post

Super-rápido: Boy Genius Report já descobriu referências a novos iPhones, iPod touch e iPad!

Posts Relacionados