Já tínhamos visto uma prévia da estátua de Steve Jobs que estava sendo criada a pedido da Graphisoft, uma empresa húngara de software voltado para arquitetura. Hoje, essa estátua de bronze em homenagem ao ex-CEO da Apple foi inaugurada em Budapeste, perto da entrada da sede da Graphisoft.
O apoio da Apple incluiu computadores e dinheiro, numa época em que a Graphisoft era uma companhia pequena de recursos limitados, trabalhando dentro das limitações políticas e econômicas de uma Hungria comunista”, disse Gabor Bojar, presidente da Graphisoft.
Viktor Varkonyi, CEO da empresa, complementou: “Com sua atenção à excelência em cada detalhe, o ambiente no Graphisoft Park incorpora o espírito de Steve Jobs. Não imagino um lugar melhor para festejar esse homem e seu legado.”
A estátua de Jobs é feita inteiramente de bronze, mede quase dois metros de altura e foi assinada pelo artista Erno Toth.
[via TechCrunch]