O melhor pedaço da Maçã.

Como abrir várias abas em um app no Mac

Se você usa o Safari ou qualquer outro navegador, já deve estar bem acostumado a usar abas. Com elas, você não fica preso a apenas um site e pode facilmente alternar entre vários que estejam abertos.

Publicidade

O que poucos usuários sabem é que a Apple permite que você também use abas em vários aplicativos nativos, como o Mail, o Finder, o Mapas (Maps) e o pacote de aplicativos iWork (Pages, Numbers e Keynote), por exemplo.

Assim, você pode escrever dois emails ao mesmo tempo, redigir dois documentos ou checar informações sobre múltiplos locais nos mapas.

Para ativar as abas, abra o aplicativo desejado e, na barra de menus, vá em Visualizar » Mostrar Barra de Abas (no caso do Mail e do pacote iWork).

Publicidade

Depois, quando ela aparecer, basta tocar no botão “+” localizado no lado direito para abrir novas abas do mesmo aplicativo.

No caso do Mapas e do Finder, por exemplo, vá em Arquivo » Nova Aba (ou use o atalho ⌘ command T para abrir uma nova aba).

Se quiser fechar alguma aba, selecione-a (de maneira com que ela fique aparente) e vá em Arquivo » Fechar Aba ou use o atalho W. Já para alternar entre as abas abertas, você pode usar o atalho já bem conhecido dos usuários de Macs:

Publicidade
  • Para ir até a próxima aba: ⌃ control tab
  • Para ir para a aba anterior: ⇧ shift tab

Já conhecia esses truques do Mac? 👨‍💻

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp: como desativar a pré-visualização de mensagens [iPhone]

Próx. Post

Como fazer uma captura de tela no iPad usando um teclado

Posts Relacionados