O melhor pedaço da Maçã.

Mega Man X chega ao iPhone… mas requer cautela dos saudosistas

Ícone de Mega Man X

Um iPhone é mais poderoso que um Super NES? É uma pergunta a se fazer quando uma companhia como a Capcom resolve lançar um remake de Mega Man X na App Store, com gráficos refeitos para tirar proveito de telas Retina e suporte a conquistas no Game Center, além de In App Purchases para quem quer uma mãozinha para conseguir todos os Subtanks ou armas.

Publicidade

De fato, as screenshots do game são de babar:

Mega Man X

Contudo, uma coisa é uma imagem congelada, outra é a animação, e nesse ponto vale a pena comparar Mega Man X no iPhone e no SNES. Tente adivinhar qual é qual nos vídeos abaixo. 😉

YouTube video

Publicidade

YouTube video

Não é à toa que a reação de alguns fãs do robozinho azul foi bem negativa, como no Destructoid, que chamou esta adaptação de “ofensiva”, e no Kotaku, que foi mais gentil, classificando-a como “muito ruim”. Não obstante, o game recebeu ótimos reviews na App Store (4,5 estrelas), o que demonstra que pelo menos umas 20 pessoas não se importaram tanto com as mudanças promovidas pela Capcom. E olha que nem estamos entrando no mérito “botões de verdade”…

Publicidade

Portanto, fica o aviso: sim, Mega Man X chegou à App Store, onde custa US$5 [71MB; requer o iOS 4.3 ou superior], mas não, não é o mesmo Mega Man X que você jogou no SNES.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Portal de compras coletivas, Peixe Urbano ganha app oficial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Crise econômica tem prejudicado vendas do iPhone na Europa

Posts Relacionados