O melhor pedaço da Maçã.
Passkeys comercial

Como criar uma Chave-senha para a sua conta do Google

Quem acompanhou a WWDC22 muito provavelmente ficou bem curioso sobre um recurso mostrado no evento. Trata-se das Chaves-senha (Passkeys), que têm como objetivo fazer com que você não precise mais lidar com senhas.

Publicidade

Com isso, a autenticação pode ser feita em dispositivos da Apple usando o Face ID, o Touch ID ou a sua senha. Você pode inclusive usá-la em múltiplos dispositivos, já que ela fica armazenada no iCloud.

Agora que o Google liberou essa novidade para ser usada em seus serviços, mostraremos como você pode criar uma Chave-senha para a sua conta lá.

Confira os detalhes! 🔑

Requisitos

Para criar uma Chave-senha na sua conta do Google em dispositivos da Apple, é necessário que você esteja em um Mac com o macOS Ventura 13 ou posterior ou em um iPhone/iPad com o iOS/iPadOS 16 ou mais recente.

Publicidade

No caso dos Macs, o navegador também precisa estar atualizado para as seguintes versões: Safari (16 ou mais recente), Chrome (109 ou mais novo) e Edge (109 e posteriores).

Também é preciso que o seu aparelho seja protegido por senha e esteja com o Bluetooth ligado.

Como criar uma Chave-senha no Google

Abra a página de informações da sua conta do Google, clique/toque na aba “Segurança” (na lateral esquerda se estiver pelo Mac ou na parte superior, no iPhone). Depois, na seção “Como você faz login no Google”, selecione “Chaves de acesso”. Talvez seja necessário que você insira a sua senha de login novamente.

Publicidade

Na tela do serviço, vá até “Criar uma chave de acesso” e em “Continuar”. Confirme a ação na janela que aparecerá em seguida e faça a autenticação.

Prontinho! A partir de agora, você já poderá fazer o login na sua conta do Google sem precisar usar a sua senha.

Publicidade

Para editar o nome da chave, removê-la ou adicionar uma nova, basta acessar a sua conta do Google de novo, clicar/tocar em “Segurança” e em “Chaves de acesso”.

Se estiver querendo fazer o login em um dispositivo diferente, é possível usar uma Chave-senha criada a partir do seu aparelho móvel. Ao fazer isso pela primeira vez, você deverá escanear um código QR que aparecerá no computador.


Muito bacana, não acharam?! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cook confirma sucesso da conta poupança e do Apple Pay Later

Próx. Post

O que é o formato RAR e como abrir esses arquivos no Mac

Posts Relacionados