O melhor pedaço da Maçã.

Susquehanna e Piper Jaffray divulgam previsões de vendas de iPhones para 2012 e 2013

iPhone 4S preto deitado e de lado

Duas firmas de análises divulgaram nesta semana previsões de médio e longo prazo para as vendas de iPhones. Jeffrey Fidacaro, da Susquehanna, afirmou em uma nota a seus clientes que, com base em sinais do varejo e de fornecedoras, a Apple deverá vender 30,3 milhões de smartphones neste trimestre. Ao longo do ano fiscal de 2012 (que inclui o trimestre atual e se estende até setembro), ele prevê a venda de 111,4 milhões de unidades.

Publicidade

iPhone 4S preto deitado e de lado

Por sua vez, Gene Munster, da Piper Jaffray, lançou seus números para 2013 de acordo com dois cenários distintos: um neutro e um otimista (assim ele tem mais chances de dizer que acertou; aprendeu com o Ben Reitzes). Pelos números regulares, a Maçã deverá vender 142 milhões de iPhones e 66 milhões de iPads em dois anos; sendo otimista, esses números sobem para 162 milhões e 77,5 milhões, respectivamente.

iPad 2 deitado

Contudo, Munster também opinou sobre o que deverá ocorrer em 2012: com base nos lançamentos feitos em 2011, ele previu que no ano que vem todos o iPhone vai sofrer grandes mudanças, com um lançamento previsto para o meio do ano, e o iPad deverá ser atualizado para a terceira geração sem necessariamente gerar uma linha com vários modelos (contudo, se a Apple adotar esse caminho, ela poderá ter mais vendas).

[via AllThingsD, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Air Dictate é mais um excelente app para quem quer usar a Siri para digitar textos no Mac

Próx. Post

Fábrica de iPads no Brasil poderá ser instalada em Campo Grande, no Rio de Janeiro

Posts Relacionados