O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade do dia: quantos dispositivos se conectam à rede Wi-Fi de uma loja da Apple?

Net Master HD - Apple Store

Como você já deve saber, a Apple disponibiliza uma rede Wi-Fi gratuita em todas as suas mais de 300 lojas espalhadas pelo mundo, onde muitos clientes aproveitam para checar emails em seus iGadgets, fazer ligações via Skype/FaceTime, entre outras coisas. Com isso em mente, você arriscaria dizer quantos dispositivos se conectam simultaneamente à rede Wi-Fi de uma loja da Maçã?

Publicidade

Todd Ogasawara resolveu tirar isso a limpo e visitou duas Apple Retail Stores, devidamente equipado com seu iPad e com o aplicativo Net Master HD para iPad [US$10; ~800KB; requer o iOS 4.3 ou superior]. Assim, ele conseguiu pegar as informações das redes Wi-Fi e o resultado foi, no mínimo, curioso.

Na primeira loja — não informada, sabemos apenas que ela fica localizada em um shopping e que tem um tamanho “médio” —, Ogasawara encontrou 208 dispositivos conectados à rede, incluindo os iGadgets e Macs dispostos nas mesas para a degustação de clientes. Para termos uma ideia, uma loja média de shopping da Apple tem cerca de 135 produtos em exposição.

Net Master HD - Apple Store

Já na segunda — localizada em Honolulu —, o engenheiro encontrou 335(!) dispositivos conectados, informando ainda que a Maçã utiliza pontos de acesso da Cisco em suas lojas. Os testes mostraram que todos os iPods touch usados como pontos de venda (points-of-sale), iPads dos concierges e dos Geniuses, assim como os aparelhos em reparo, também estão conectados à rede. É claro que o acesso não fica restrito ao limite físico da loja, já que diversos clientes fora do estabelecimento também aproveitavam a internet.

Publicidade

Quer saber o que deve realmente impressionar? Fazer o mesmo teste na Apple Store, Fifth Avenue. Melhor: na mais nova loja da Maçã, a Grand Central. Os números devem ser de explodir a cabeça! 😛

[via ifoAppleStore.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wedge Partners: não há chances de a Apple lançar um iPad de 7 polegadas [atualizado]

Próx. Post

Wahoo apresenta monitor cardíaco compatível com Bluetooth Smart (ou Bluetooth 4.0)

Posts Relacionados