O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: como recalibrar o botão Home do seu iGadget

Close do Home Button do iPhone

Taí uma dica que circula há um bom tempo por aí e que nunca trouxemos aqui no site. Você sabia que há uma forma muito simples de recalibrar o botão Home (Início) do seu iPad, iPhone ou iPod touch? Sim, ele não faz milagre a ponto de resolver problemas no botão que tenham causa física, mas pode melhorar o seu comportamento para muita gente.

Publicidade

Close do Home Button do iPhone

Independentemente se você acha que o seu está bom ou não, pode prosseguir sem preocupação. Mal, não fará. 😉

  1. Abra um aplicativo qualquer no seu iGadget, de preferência um dos que já vêm com o sistema — como o Tempo (Weather) ou o Bolsa (Stocks).
  2. Segure o botão superior do aparelho (Sleep/Wake) por alguns segundos, até que apareça a barra deslizante vermelha, que usamos para desligá-lo.
  3. Agora solte esse botão e pressione o botão Home por mais alguns segundos.

Percebam que o procedimento nada mais é do que o que fazemos para forçar o fechamento de um app que esteja travado — você notará que o app será encerrado e retornará à Home Screen (SpringBoard). Ao mesmo tempo, porém, o botão acaba sendo recalibrado. A melhoria, para algumas pessoas, é imediata e bastante perceptível.

Publicidade

Bacana, não? 😉

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica lista de países que já contam com o iTunes in the Cloud e com o iTunes Match, mas ela não está perfeita [atualizado 2x]

Próx. Post

Wedge Partners: não há chances de a Apple lançar um iPad de 7 polegadas [atualizado]

Posts Relacionados