O melhor pedaço da Maçã.

iOS foi responsável por 92% das visitas mobile em lojas online neste fim de ano

Ícone - Apple Store

Ícone - Apple StoreDe acordo com um levantamento da RichRelevance, iGadgets foram responsáveis por 92% das visitas em lojas online fora de desktops em dezembro, tendo crescido de 88% em abril.

Publicidade

“Os números dos nossos parceiros do varejo demonstram simplesmente o quão poderosa é a plataforma iOS ao permitir compras online mobile que, apesar de ainda estarem abaixo de 5% em conversão, dobraram em oito meses e são uma tendência que vemos apenas acelerar”, disse David Slinger, CEO da RichRelevance.

Tal número indica uma disparidade entre a representatividade do iOS online quando comparado ao Android, que vende bem mais unidades. Reforçando as diferenças entre os dois sistemas móveis, a RichRelevance revelou ainda que os donos de iGadgets gastam cerca de 19% a mais que os de Androids. O valor médio das compras feitas na plataforma móvel da Apple foi de US$123 em dezembro, comparado com US$101 do Android e US$87 dos desktops.

A receita gerada por vendas para clientes usando smartphones cresceu de 1,87% do total em abril para 3,74% em dezembro, e o tráfego relativo nas lojas também dobrou, indo de 9% do total para 18%.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flurry analisa possibilidades de expansão internacional de plataformas móveis e põe o Brasil no Top 5

Próx. Post

ReadNow dá acesso a contas do Instapaper e do Read It Later num só app para Mac OS X

Posts Relacionados