O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera nova compilação do iOS 9.2.1 para acabar com o famigerado “Erro 53”

Touch iD

Menos de duas semanas após o The Guardian abrir uma grande polêmica sobre o famigerado “Erro 53” (o qual discutimos no nosso podcast #168), a Apple disponibilizou hoje uma nova compilação (13D20) do iOS 9.2.1 destinada a resolver o problema. A original era a 13D15.

Publicidade

De acordo com o TechCrunch, essa compilação é destinada exclusivamente a usuários de iPhones e iPads inutilizados após a troca do botão de Início (e/ou do cabo flex) com Touch ID. Ou seja, ela *não* aparecerá para ninguém que costuma fazer atualizações pelo ar (over-the-air, ou OTA) e quem já está rodando o iOS 9.2.1 sem problemas não tem com o que se preocupar.

Instalando a compilação 13D20 do iOS 9.2.1 pelo iTunes (via Macs ou PCs), os aparelhos que deixaram de funcionar após a troca do botão voltarão à vida. Este artigo de suporte da Apple tem outras informações sobre o problema.

Eis os links diretos para download da nova compilação (somente para os dispositivos afetados pelo problema):

Embora o update traga os aparelhos de volta à vida, o Touch ID deles continuará não funcionando visto que não há mais a devida verificação. A Apple pede desculpas pelo transtorno e afirma que o comportamento anterior era destinado apenas a testes em fábricas de iGadgets.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo “Warhammer 40,000: Deathwatch – Tyranid Invasion” está agora de graça por uma semana na App Store!

Próx. Post

Skype começa a liberar videoconferências com até 25 pessoas em smartphones e tablets

Posts Relacionados