O melhor pedaço da Maçã.

Padrão Thunderbolt poderá chegar a PCs em abril e evitar ter o mesmo destino do FireWire

Ícone - Thunderbolt

Ícone - ThunderboltSabe o que é chato? Ter uma porta FireWire no seu Mac e não usá-la nunca, simplesmente porque nenhum periférico regular a suporta. Claro, você sempre pode rodar meio mundo especificamente procurando alguma coisa que funcione via FireWire, mas se for pra viver assim, melhor instalar logo a distro mais obscura possível do Linux. Por ora, o padrão Thunderbolt está indo no mesmo caminho.

Publicidade

Se as fontes do DigiTimes estiverem corretas, contudo, isso deverá mudar no ano que vem: segundo elas, a Intel estaria arquitetando com suas parceiras fabricantes de PCs uma adoção ampla dessa tecnologia, com suporte em placas-mãe destinadas a PCs desktop e notebooks. Aliando isso ao fato de que os custos para tal implementação deverão cair com o tempo, é bem possível que o Thunderbolt se torne popular como o FireWire nunca foi.

Algumas das empresas que deverão entrar nessa brincadeira serão a Sony (quem sabe desta vez sem inventar moda), a ASUS e a Gigabyte. Resta saber como vai ficar o padrão USB 3.0 nessa história e se os poucos acessórios com suporte a Thunderbolt vão continuar custando quase o preço de um computador completo.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone Dev-Team libera jailbreak untethered para o iOS 5.0.1 com base no trabalho do hacker @pod2g [atualizado 2x]

Próx. Post

Rumor: fornecedores já estão se preparando para o lançamento da iTV no meio de 2012

Posts Relacionados